Termos e Condições de Compra e Venda de elpulpo - Plataforma Fotográfica, com sede na Travessa Alto das Perdizes, 135 Perdizes - cep: 05014-060 Sao Paulo/SP, doravante denominada simplesmente elpulpo - Plataforma Fotográfica, e, de outro lado, o cliente do elpulpo - Plataforma Fotográfica, qualificado no momento da compra dos produtos, doravante denominado simplesmente Cliente.

Considerando que a elpulpo - Plataforma Fotográfica realiza venda de produtos e serviços pela internet; considerando o interesse do Cliente na compra dos produtos oferecidos em seus canais de venda, o presente contrato tem por finalidade estabelecer as condições gerais de uso e compra de produtos e serviços do cliente do site elpulpo - Plataforma Fotográfica.

I. Confidencialidade: é de responsabilidade da elpulpo - Plataforma Fotográfica a preservação da confidencialidade de todos os dados e informações fornecidos pelo Cliente no processo de compra. A segurança do site é garantida contra a ação de hackers, através da utilização do sistema SSL.

II. Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC): O cliente dispõe desse serviço para sanar suas dúvidas, solucionar eventuais solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponibilizado no site. O SAC poderá ser acionado por meio de formulário do site ou pelo e-mail: contacto@elpulpofoto.com.

III. Política de entrega: o prazo para entrega dos produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.

III.I - A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.

III.II - Os Correios possuem suas próprias políticas de entrega, bem como limites de tentativas de entrega por ausência de receptor. Para mais detalhes, acesse o site http://www.correios.com.br

III.III - Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

III.IV - O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da elpulpo - Plataforma Fotográfica envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.

III.V - O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, e peso e dimensões do Produto.

III.VI - A elpulpo - Plataforma Fotográfica não autoriza a transportadora a: entrar no domicílio; entregar por meios alternativos (exemplo: jogar produto por janela); realizar instalação ou manutenção de produtos; abrir a embalagem do produto; realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE; realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

IV. Direito de arrependimento: ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução, o produto deverá ser devolvido à elpulpo - Plataforma Fotográfica na embalagem original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), e de todos os seus acessórios.

IV.I - O Cliente deverá solicitar a devolução do produto através do link de contato existente no rodapé do site ou  por e-mail para: contacto@elpulpofoto.com. 

IV.II - Após a chegada do produto ao Centro de Distribuição, a elpulpo - Plataforma Fotográfica verificará se as condições supra citadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição no valor total da compra.

IV.III - Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes após o estorno integral do valor do Produto no cartão de crédito do Cliente realizado pela elpulpo - Plataforma Fotográfica, é de responsabilidade da administradora do cartão. Na hipótese de cobrança de parcelas futuras pela administradora do cartão, o Cliente não será onerado, uma vez que a elpulpo - Plataforma Fotográfica, conforme mencionado acima, realiza o estorno do valor integral do Produto em uma única vez, sendo o crédito referente ao estorno concedido integralmente pela administradora do cartão na fatura de cobrança subsequente ao mês do cancelamento.

IV.IV - Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente.